Izertis inaugura a sua nova sala de aula universitária no CEU San Pablo

"Entra e encontra o teu lugar". É este o convite que se lê na sala de aula Izertis recentemente inaugurada em Madrid. A Universidade CEU San Pablo, no campus de Montepríncipe, acolhe desde ontem esta sala de aula da Izertis, a L 2.1.5. Os responsáveis pela inauguração foram o vice-reitor da Estudantes e Vida Universitária, Ángel Bartolomé, e a diretora de Talento e Recrutamento da empresa, Julia García, perante um grupo de estudantes do quarto ano de Engenharia Informática. Ambos concordaram, nos seus discursos, em destacar a importância da união entre a empresa e a universidade, incentivando esta aproximação dos futuros licenciados ao mundo do trabalho.

"Esta é a vossa casa e a vossa sala de aula", disse Bartolomé depois de agradecer a iniciativa da Izertis, "uma empresa que trabalha na vanguarda da tecnologia e da inovação". "A nível corporativo, cada empresa é um mundo próprio, com a sua tradição, a sua história, os seus processos internos... E podemos trazer tudo isto para os últimos anos dos estudos, para que esta cultura empresarial possa ser transferida para aqui, para a universidade, e para que se possa captar talentos e trabalhar as diferentes dinâmicas empresariais", acrescentou. O vice-reitor, não só apelou ao desenvolvimento de um espaço "real e prático", como também instou a Izertis a avançar na colaboração: "A vida universitária é muito maior. Esperemos que comece numa sala de aula e depois reverta para o PFC (Projeto Final de Curso), na investigação, na contratação de estagiários e no desenvolvimento de talentos com futuros trabalhadores".

A diretora de Talento e Recrutamento da Izertis, Julia García, aproveitou a sua intervenção para apresentar a multinacional tecnológica aos estudantes, uma "empresa espanhola, focada nos setores tecnológicos mais disruptivos, em plena expansão e crescimento, e com um enfoque, não só em Espanha, mas também na Europa e na América do Norte". Agradeceu ao CEU San Pablo a oportunidade de "aproximar a empresa dos estudantes universitários, a realidade que vão encontrar fora deste mundo académico. Sentimo-nos muito privilegiados". García recordou aos estudantes que existe uma procura muito elevada de bons profissionais e exortou-os a tirar o máximo partido da iniciativa, de uma forma prática. "Queremos que nos peçam tudo o que precisarem. Esta é uma grande iniciativa para se desenvolverem como profissionais, para verem o futuro e as capacidades tecnológicas do mercado, e serão muito bem-vindos entre nós", acrescentou.

Também estiveram presentes no evento, por parte da Universidade, Carmen García de Elías, gestora da Universidade CEU San Pablo, Santiago de Molina e Abraham Otero, diretor e vice-diretor da Escola Superior Politécnica, e Maider Uriarte, membro da equipa de Carreiras Profissionais. Por parte da Izertis, estiveram presentes a diretora de Comunicação Corporativa, Cristina Tuero, e Diego Gómez, Solution Architect QA, encarregado de ministrar o primeiro workshop na sala de aula da empresa.